Um pouco sobre!

07/06/2012 11:22

Lolicon

 

Lolicon (em japonês: ロリコン, Lolicon?), lolikon ou loli-con é uma abreviatura de lolita complex, ou seja, complexo de lolita em inglês. A palavra é usada no Japão quando se refere a animes ou mangás que retratam personagens imaginarios menores de idade (de 5 a 17 anos) no mundo do gênero Hentai.

Shotacon

 

Shotakon (em japonês: ショタコン, Shotakon?) ou shotacon, geralmente abreviado para shota (ショタ). No mundo ocidental, este termo é usado para referir-se especificamente ao anime ou mangá HENTAI onde personagens imaginarios de 5 a 17 anos masculinos se sentem atraidos por personagens imaginarios mais velhos tanto femininos quanto masculinos. Alguns temas comuns são yaoi e incesto. O equivalente feminino do shotacon é conhecido como lolicon.

Yaoi

 

O termo Yaoi foi criado para designar obras não-oficiais, como por exemplo os doujinshis, que continham elementos homossexuais entre homens. Assim como as autoras, o público alvo é o de mulheres jovens e de meia-idade, porém, nada impede que homossexuais e os garotos também tenham interesse pelo gênero, já que as histórias geralmente são bem boladas e contém comédia (exemplo: Gravitation). Ainda assim, os Yaois sofrem grande preconceito, principalmente pelo público Shounen.

Yuri

 
Do japonês, Yuri "amor de meninas". A palavra é usada para identificar obras que descrevem relações românticas entre mulheres.

Uma derivação é o Shoujo-ai, que teria um conteúdo mais leve do que os mangás/animes Yuri.

Hentai

 
Hentai é uma espécie de animes ou mangás eróticos. No Japão é muito comum e existem diversos títulos de hentai, e que geralmente passam na TV no horário da madrugada. No Brasil dificilmente se vê algum hentai que foi para a TV (o único foi "Lenda do Demônio), mas graças à internet, muitos têm acesso ao conteúdo através dos vários sites específicos para o gênero. Existem ainda os Doujinshis, que são versões hentai de vários mangás conhecidos, como por exemplo, CC Sakura, Dragon Ball, Evangelion, Love Hina, etc.

Pelo crescimento dos amantes de hentai no país, está começando a surgir fansubbers e scanlators  focados apenas a traduzir/legendar hentais e doujinshis.
 
 A Pg Hentai do site mostra apenas hentai toons e conhecidos da tv